segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O SAL E A LUZ DO MUNDO

O SAL E A LUZ DO MUNDO


O sal e a luz do mundo.Quando o cristão e a igreja local apresentam-se como “luz do mundo” e “sal da terra”, tendo uma vida diferente dos demais homens e mulheres que os cercam, vivendo aquilo que pregam, “fazendo a diferença”, como se costuma dizer hoje em dia, estamos a proclamar a Palavra de Deus, a cumprir o múnus profético que nos foi dado pelo Senhor Jesus. Jesus fazia isto. Enquanto o mundo pecava, enquanto Seu próprio povo O rejeitava, Jesus “andava fazendo bem”, tinha uma vida sem pecado, a ponto de poder desafiar os pecadores (Jo.8:7-11,46). Assim, também, procederam aos Seus discípulos, como Estevão (At.8.51-60) e Paulo (At.24.14-16).

Este testemunho encontra relevância especial na vida familiar. Com efeito, sendo a família o primeiro grupo social a que pertence o ser humano, e tendo sido uma instituição criada por Deus, é o lugar onde mais se demonstra o valor e o poder da Palavra de Deus. Jesus, antes de subir aos céus, fez questão de procurar os membros de Sua família terrena, incrédulos (Jo.7.5) que, porém, se tornaram crentes (At.1.14). Não é sem motivo que, nos dias em que vivemos, tenha o inimigo escolhido a família como alvo preferencial de seus ataques. Sem uma vida familiar estável e na presença de Deus, temos o nosso testemunho sensivelmente comprometido e, portanto, prejudicada a nossa missão profética.
Mas andar fazendo bem não é apenas praticar boas obras. Jesus, além de praticar boas obras, também denunciava os erros e as injustiças (Mt.7.5; 23; Lc.13.32; Jo.9.39-41; 19.11). A missão profética da Igreja abrange a “denúncia”, a “katangelia” (καταγγελια), palavra grega composta de “kata”, que significa “por toda a parte”, “para baixo” e “angelia”, que é mensagem. A “denúncia”, pois, é uma mensagem que está “por baixo”, “em toda a parte” de outra mensagem, de outra afirmação.

A Igreja tem o dever de denunciar os erros e os desvios deste mundo. Como portadora da Verdade, deve se posicionar sempre que uma decisão, uma idéia, uma afirmação vier a contrariar as Escrituras. É dever indeclinável de a Igreja alertar, na qualidade de profeta de Deus, os descaminhos e os rumos contrário à Palavra de Deus que têm sido cada vez mais intensamente adotados pelo mundo. Mas hoje o evangelho não está sendo pregado como nos dias dos mártires, onde eles perdiam as suas vidas por um ideal, que era a proclamação do evangelho. Hoje o que nós podemos observar é os arrumadinhos, até mesmo dogmas que estão a adentrar em nossas igrejas, onde facilidade tem que estar em primeiro lugar, para não ferir aqueles que têm posses, onde seus dízimos são gordos, e não se pode falar a verdade, pois Irão para outra denominação, ou seja, usa-se aquela famosa frase “venha como estás, e fique como quiseres”. Poucos são os que têm coragem para falar de acordo a palavra de Deus. Que Deus nos der graça, para falar como João Batista, onde ele morreu mas a verdade foi dita;Doa a quem doer mas a verdade em primeiro lugar,que possamos ser o sal da terra e a luz do mundo.

sábado, 4 de setembro de 2010

A VINHA DE NABOTE:

A vinha de Nabote:Não dê,não venda,nem troque o que Deus te deu.

É uma narrativa que se encontra na Bíblia, em I Reis, capítulo 21, versículos de 1 a 13. Este texto relata acerca de um homem chamado Nabote, um rei chamado Acabe e de uma mulher chamada Jezabel, que participam de uma história bíblica em torno de uma vinha.
A Bíblia nos confirma que Acabe gostou da vinha de Nabote, porque todos os dias a ficava admirando, já que a vinha era muito próspera e bonita; Mas ele esqueceu que a vinha de nabote era uma herança dos seus pais, e que jamais ele venderia,dava ou trocava aquilo que era herança de seus pais.
Com isso, resolveu, então, fazer uma oferta pela vinha de Nabote: No capítulo dois do livro de reis, Acabe disse a Nabote: “Dá-me a tua vinha”. E, continua: “Dar-te-ei por ela outra melhor...” e: “Dar-te-ei em dinheiro o que ela vale”.
Três ofertas foram lançadas: Dá-me a tua vinha; Vamos trocar; e, no final: Vende-me... Dai-me, porque está ao lado da minha casa...
Percebe-se com notoriedade que Acabe jogou ofertas e ficou declarando argumentos sem fundamentos só para então, ter a tão querida vinha.
Cabe ressaltar que, Acabe já tinha uma vinha, porém a sua não era tão afortunada quanto à de Nabote – esse é o motivo do querer da troca.
Acabe queria de qualquer jeito aquela vinha. Chegou a dizer a Nabote: “Pede-me qualquer quantia, em dinheiro, e te darei em troca da vinha!”
Porque Nabote disse a Acabe: Não posso dar, trocar ou vender esta vinha, já que ela é herança de meus pais, portanto não há dinheiro que possa comprar esta vinha.
Mediante a recusa de Nabote, Acabe ficou deprimido: não comeu pão durante alguns dias...
Sua mulher Jezabel ficou muitíssimo indignada ao ver seu marido naquele estado. E perguntou a ele o que estava acontecendo, então, ele relatou para Jezabel tudo que havia acontecido...
Daí, Jezabel disse para seu marido Acabe: “Esta vinha será tua!”. Jezabel projetou um plano para matar Nabote e assim, dar a vinha a seu marido.
O que podemos aprender com esse episódio, sobre a vinha de nabote?Jezabel armou um complô para matar Nabote, pois Acabe chegou em casa triste para que sua esposa visse e fizesse algo,pois ele como rei não tinha um reinado eficaz,pois era sua amaldiçoada esposa que ditava as regras no seu reino. com isso Ela faz com que ele”nabote”fosse morto e a vinha seria de seu esposo Acabe; Nabote foi morto, mas ele não deu, não trocou, ou vendeu aquilo que era seu maior tesouro, aquilo que era herança, não era sua, mas sim de seus herdeiros que passaria de geração a geração. Ou seja, aquilo que Deus te deu é emprestado não é teu; O que podemos ver nesses últimos dias da igreja na terra é que os homens que Deus tem dado a eles os dons para ser colocado na obra para divulgação do evangelho,esses homens estão vendendo,trocando e dando aquilo que Deus o tem confiado, o que Deus deu e para ele usar na obra, mas estão fazendo com que o anuncio do evangelho seja um meio de ganhar dinheiro,e estão cobrando,trocando favores com a palavra de Deus, Mas eles esqueceram que o dom é de Deus, basta Deus ferir suas cordas vocais para ele ver que o dono da vinha é mais podoreso do que ele.
Amado irmão, não abra mão da sua Salvação porque fomos comprados por um preço caríssimo.
Em I Pedro, capítulo 1, versículo 18, diz: “Sabendo que não com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que foste resgatado, da vossa maneira de viver”. Então, guarde as coisas que Deus te deu. Não der, não troque, nem venda aquilo que Deus tem confiado nas tuas mãos.
“Sê fiel até a morte e dar-te-ei a Coroa da Vida” – Apocalipse 2:10.

Que Deus te abençoe e até a próxima mensagem.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

O Santo e o Profano.
 Que possamos escolher o santo, e o profano deixar com quem di direito:
O santuário de Deus está sendo ultrajado e profanado por meros interesseiros, que só visam o seu bem estar e sua popularidade e interreses próprios, com seus rostos de pessoas sensíveis e de boa fé; Nesses últimos dias da igreja na terra ficamos estupefactos em ver tantas heresias, e tantos arrumadinhos, com um único interesse, ou seja, interreses terreno.
No velho testamento vemos o interesse de Davi em construir um templo ao senhor para que Ele fosse adorado e exaltado, Deus por sua vez não permitiu isso,mas sim que Salomão o construísse,e Salomão o construiu,diz a Bíblia que no dia do primeiro culto houve grande manifestação do poder e da presença de Deus,pois Deus estava La assinando embaixo e aceitando aquilo que Salomão tinha feito. O santuário de Deus e para que nós meros mortais venhamos adorar e exaltar o seu eterno e glorioso nome; mas nesses últimos dias da igreja na terra o que nós podemos ver é que aquilo que era para ser usado como lugar de adoração está sendo usado para ser lugar de profanar o santo nome de Deus. Passamos a semana a trabalhar, e esperamos tão ansioso pelo culto do domingo, ou seja, domingo culto de adoração e louvor, domingo culto da família, onde esperamos Deus falar conosco, mas aquilo que é santo agora está profano,quando adentramos no templo e olhamos para o santíssimo lugar,lugar este que é para estarem os sacerdotes, homens que Deus chamou para obra, lugar este que emana as virtudes, de onde vêm as bênçãos apostólicas, e agora o que visualizamos?Pessoas que não tem o temor do Senhor, pessoas essas que são envolvidas em tantas coisas, onde os jornais nos passam essas informações, mas os nossos lideres estão trazendo o profano para dentro do santuário, e ainda pior para o lugar santíssimo, onde só o sacerdote tem esse privilegio de sentar, e ministrar a poderosa palavra do Senhor. Tiramos como exemplo a igreja católica onde só o sacerdote tem o direito de sentar no altar. Que sejamos o João batista da ultima hora, ele perdeu a vida, mas falou a verdade, mesmo que nos venhamos a passar por decepções e ate humilhação por dizer a verdade, o que importa e que sejamos livres desse pecado, ou seja, de ser conivente, com tudo isso, que abramos nossas bocas e dizemos como João batista “raça de virboras que vos ensinou fugir da ira futura”. Sejamos pessoas corajosas e destimidas, pois só entra no céu quem diz e pratica a verdade. Como disse o filosofo e teólogo alemão Emanuel Kant, "A igreja tem que ir para o mundo não o mundo vim para a igreja”. Que Deus nos abençoe e nos guarde dessas taturanas.Certa vez o Espirito Santo falou no ouvido de pedro e disse:Separai-me a paulo e a barnabé para obra que eu tenho escolhido.Ou seja era para eles tem só uma coisa a fazer apascentar as ovelhas que o senhor Jesus ia lhe confiar.Mas hoje as coisas está diferente,o que vemos é pastores se candidatando a um cargo eletivo,é pastores em pleno púlbito pedindo votos,pastores deixando que o santissimo lugar seja pisado por homens indignos de estarem ali sentados,e chega até citar versiculos biblico,meu Deus,que tanta hipocresia.Jamais a igreja estará unida com a politica,pois a politica só há mentiras,desvios de condutas,e para um homem que se diz ser chamado para a obra de Deus,a politica não é lugar para ele."Povo meu sai do meio deles".Que Deus em Cristo Jesus possa nos dar discernimento e lutar pela defesa do evangelho.Que possamos escolher o santo, e deixar o profano com quem de direito;quem for limpo que se linpe mais ainda,e quem for sujo que suje-se mais ainda.

Profetadas,a febre do momento: "Cuidado"

As profetadas:
    A minha opinião, é que as igrejas estão apelando de todas as formas para encher de pessoas,não estão se preocupando em ensinar de acordo com a palavra de Deus nos ensina,basta ver o modo desses tais profetas proferirem as suas profetadas, através das ditas profetadas, pessoa são enganadas,se iludem,criam uma esperança, pois crêem nas tais profetadas, pensando que foi Deus que usou a tal pessoa para transmitir tal palavra,mas que na verdade foi tão somente fruto da imaginação do “tal profeta”,gente até onde é Profecia, até onde é verdade? Meu Deus! Estão matando as nossas igrejas, olha irmão eu vejo cada coisa, mas cada coisa, e quando me dão oportunidade e falo a verdade sobre isso no púlpito no pé da Bíblia ninguém mais me convida para pregar... É irmãos acabaram-se os cultos gostosos, agora é da-lhe profecia e ainda tem aqueles que dizem vamos a casa daquela irmã e irmão, Deus dá revelação para ele e ainda chamadas para cultos dizendo exatamente isso, "Venham Libertação com Revelação” é demais. E eu pergunto: Será que estamos deixando de lado a ordem de culto, o louvor a Deus, a leitura da Palavra de Deus e até torcendo a Palavra de Deus pra levar para o lado do misticismo, gente até quando vamos ficar com os olhos fechados para isso?É hora de despertamos, levantarmos a bandeira da apologia e começarmos a defender a genuína palavra, as profecias verdadeira, e lutar contra tais, e ensiná-los e dizer a eles que eles precisam examinar a palavra e ver o que significa realmente a palavra profecia, e seu objetivo.

As profetadas funcionam como uma montagem de cenário com o objetivo de simular a manifestação da Glória de Deus através de uma suposta mensagem aos Seus servos. São falsas profecias ou profecias não reveladas por Deus. A “proferição” acontece com certa freqüência em alguns lugares mediante a necessidade do ouvinte de por ouvir uma mensagem verdadeira e edificativa e da coragem de certos crentes que agem como “profetadores”. Estes, em muitos casos, pensam que estão obrigados a profetizar todas as vezes que alguém chegar necessitando de uma palavra, como se fosse um controle remoto de televisão que é só clicar e a televisão é ligado. Os mensageiros que profetizam por si (profecia da carne como é chamada) podem ser os mesmos que já receberam o dom, mas não conseguem compreender que a revelação só é dada sob o princípio da soberania divina. Ele usa a quem, como e quando quer; os tais só têm profecias que sastifazem o ouvinte, esses são como o rei acabe, só querem ouvir coisas boas, esses profetas é como Hananias que só tinha palavras lisonjeiras, para sempre agradar e a sua popularidade está sempre em alta.
Algumas palavras ditas em profetadas por profetadores podem ser proferidas por profeta ou profetiza em profecias; a diferença está na origem, a primeira é “da carne” e a segunda, revelação de Deus. Mas existem palavras ou frases absurdas e sem bases bíblicas que só são proferidas dos profetadores em suas profetadas.
São muitos os motivos e pretextos para profetadas. Colocarei a seguir, alguns possíveis exemplos. Eis aí os tipos de mensagens:
Certo irmão de certa igreja em São João de Meriti estava indo para o culto quando o pneu do seu carro furou. Ele pegou o macaco, levantou e substituiu pelo step. Para sua surpresa, como era um lugar com pouquíssima e iluminação e de noite não achou o macaco com o qual levantou o carro, claro depois de ter abaixado o veículo com o step já colocado. Foi para a igreja e assim que chegou pediu que o dirigente de oração fizesse uma oração para que Deus o ajudasse a encontrar o macaco. Passados os momentos iniciais de louvor e palavra veio o momento da "revelação". O dirigente olhou para o irmão e falou para ele: Hoje é a noite da tua vitória varão. "Eis que te digo, descansa no Senhor e não se desespere porque o teu macaco está bem e está vivo!". Abaixo citaremos alguns tipos de profetadas, que ultimamente tem sido falada, principalmente nas igrejas, onde não tem como principal, o estudo da palavra de Deus. Quero deixar uma frase que nosso pastor presidente José Antonio dos santos, ele sempre usa, ”quem come bíblia, arota bíblia”. Mas o interessante e que justamente os tais que vivem de profetadas, eles pouco ler bíblia, mas são os que mais têm revelações.


Probabilística
“Meu servo! Vou te dar vitória nesta semana; anota isto na tua agenda e tu verás o cumprimento”.
A vitória anunciada não aconteceu.
O mensageiro pode ter tido compaixão do seu irmão e não querendo vê-lo a sofrer lhe desejou sucesso.

Aparência
“Servo meu! Tenho contemplado os seus gemidos pelas madrugadas nas tuas orações; vou te dar vitória”.
O irmão nunca orava de madrugada.
O profeta o julgou pela aparência; naquele culto o irmãozinho estava contrito e lacrimoso.

Cenário
“Servo meu! Tenho uma grande obra contigo, neste ministério, ao lado do meu ungido.
O ouvinte - de outra igreja - era um visitante amigo do pastor e estava dirigindo a festa a seu pedido.
O “entregador de mensagem” pensou que ele era co-pastor, vice-presidente ou ministro local.

Aparência
“Servo! “Tenho preparado para ti uma esposa, loira, alta e muito bonita”.
O ouvinte era casado com uma irmã baixinha de cabelos pretos.
O profeta não sabia que ele era casado.
“Fique firme e aquieta-te que eu te darei um esposo”. A dirigente após ouvir tão "sublime revelação" indagou: e o que eu faço com esse que tá aqui do meu lado?


Compaixão
“Minha serva, amada de meu Pai! Eis que vou curar aquela tua mãe de tal forma que tu dirás: como pode?”.
A mãe estava morta meia hora antes as mensagem.
A “profetizadora” e sua ouvinte não sabiam do falecimento.

Vaidade
“Ungido meu! Eis que falo assim contigo: vou eu te dar o que vieste buscar nesta noite... e tu dirás: na verdade o SENHOR falou! “Falo assim para que tu saibas que sou eu quem rege na terra”.
O pastor estava naquele culto de oração tão somente em ação de graças pela compra de uma propriedade.
O “profetador” era o único “vaso” que ainda não tinha “entregado nenhuma mensagem” naquele culto e falou isto no final em tom de voz bem alto. Ou alguém que venha pregar, durante a pregação para tudo, desce do púlpito e vai, bota o dedo no nariz de alguém e diz: Deus manda te dizer ISSO, ISSO E ISSO... Ou então diz: Filho meu, eis que vos falo (como se fosse o próprio Deus falando ali) e manda a profetada. Nessa não tem engano, é profetada mesmo.

Desconfiança
“Servo que tenho colocado à frente de meu rebanho! Eis que são muitos que querem te tirar da posição. “Vigia servo” Este (um nome em línguas) que está ao teu lado é o que têm te causado tantos males. Sê tu valente e faça tão somente o que eu te mando.
O pastor tinha grande consideração ao obreiro mencionado por código e em vinte anos de trabalhos juntos sempre lhe foi fiel.
O “profeteiro” julgava que de tão esforçado o adjunto do pastor era uma ameaça.

Alto risco
“Serva! “Vou eu te dar este varão que esta sendo gerado no teu ventre”.
Na semana seguinte a irmã fez a ultra e o resultado: menina.
O mensageiro sabia que a irmã que já tinha dois filhos muito desejava um menino.

Vulgar
“Jovem que esta à frente desta mocidade! “Vou te dar vitória; estou eu atendendo as tuas orações, vou preparar uma varoa para ti, tenho uma obra contigo no ministério, tu farás muitas viagens, tu ajudarás ao meu ungido, grande é a obra que tenho contigo”.
O jovem era diácono, bastante dinâmico e esforçado na Casa de Deus.
O mensageiro conhecia bem de perto os trabalhos do diretor.

Bajulação
“Ungido que estás na direção deste Campo! Vou fazer grande obra contigo na terra; muitos grandalhões virem a ti e se consertarão contigo; tenho eu feito grandes coisas e vou fazer muito mais ainda, para que todos saibam que há um Deus em Israel; muitos virão de uma parte e de outra para ver o que vou fazer através das tuas mãos”.
O pastor era muito amado no seio da igreja, mas morreu uma semana depois da “profetada”.
O mensageiro era o presbítero mais antigo da Igreja e esperava a sua indicação ao ministério.

Teológica
“Meu servo! Eu sou o Jeová Jiré, O Deus de Abraão! Como fui com Davi serei contigo; Não temas tu; quando passares pelas águas, estarei contigo; derrubarei as muralhas de Jericó; dou-te as bênçãos de Gerizim; lê tu a minha Palavra, vigia, ora e cante o hino da vitória; e a minha graça e a minha paz seja contigo”.
Ninguém sabia para quem era a mensagem.
O mensageiro era professor da Escola Bíblica Dominical.

Terror
“Homem! Quem te mandou entrar neste negócio? Não estou contigo neste propósito; vigia! Cuidado! Atenta bem para isto que estou te falando nesta hora e depois tu me Louvará “
O irmão era feirante e comprava material semanalmente.
O mensageiro pensou que ele era Empresário.
E ainda tem aqueles que colocam terror mesmo, por exemplo, eles dizem “Tem alguém aqui que não está crendo, Deus manda te dizer, se você não crer, Ele vai te colocar no leito de dor. Ainda tem os profetas matadores, que diz” Deus abriu uma cova, pois você não está crendo na profecia.
Certa vez estava em uma igreja, e a irmã disse que naquela hora tinha tido uma revelação com flores, ai ela interpretou que era morte de alguém ali. Quando a bíblia fala La em cantares de Salomão que as flores apareceram na terra, e o tempo de cantar chegou; fala de alegria. Mas a “profetisa interpretou como morte” “as flores”.

Duvidosa
“Olha servo! Eis que tu me pedes há anos uma resposta sobre este negócio; eis que te digo: nem sim e nem não e olha bem o que tu vais fazer”.
Os ouvintes ficaram assustados e perplexos.
O mensageiro não ofereceu nenhuma saída para a crise.
“mulher estás grávida, terás uma menina, mas se duvidares dessa profecia, terás um menino”.
Certo pastor estava pregando num culto abençoado e disse:
- Irmãos, Deus me revela, tem um irmão aqui com problema de útero.
Nisto o outro pastor que estava ao seu lado cutucou-o e disse:
- Irmão, homem não tem útero!
E o pastor respondeu em voz alta:
- Mas se não tem, Deeeeeeeus vai dar nesta noite. RECEBAAAAAAAA

Tristeza é o que sentimos quando sabemos que falsos profetas ainda estejam destruindo casamentos, amizades, relacionamentos diversos... Existem até filas de profetas dentro das igrejas, imaginem...
Nem todo dia e nem para todos existem profecias da parte do Senhor. .. Creio em profecias, mas falsas profecias e falsos profetas quase me destruíram, hoje, alguns fatos se tornaram engraçados, depois de tanto tempo, mas na época...

Veja alguns tipos de profetas falsos:
profeta Casamenteiro: aonde chega sai profetizando casamento...
profeta coveiro: sempre anuncia a morte de alguém...
profeta financeiro: sempre diz que as pessoas enriquecerão...
profeta catastrófico: sempre diz que uma tragédia vai acontecer...
profeta sem vergonha! Sempre pede dinheiro e se aproveita!
Profeta do terceiro dia: para ver que é Deus que ta falando, até três dias se cumprirá.
E que a Palavra seja a verdade absoluta em meio à igreja de CRISTO...
Dobremos, pois, nossos joelhos e busquemos respostas diretas do Senhor!
Temos que vigiar, pois pessoas andam abusando, e se aproveitando da inocência dos simples e novos convertidos.
Essa foi o pastor Silas Malafaia que contou:
Chegava ele num culto domiciliar... Quando ele estava chegando tem uma profetiza largando a bomba de poder... E no final da profetada ela para dar maior ênfase diz: "E agora eu volto para o seio de meu pai!" Malafaia ficou indignado... O próprio Jesus desceu e incorporou na irmã! Primeiro caso de possessão divina... Depois, no final do culto a irmã foi profetando para geral até que chegou num rapaz e disse:
Irmão eis que eu via o vaso trocando...
amém.
o varão ta trocando de casa?
Não!
O vaso ta trocando de emprego?
Não!
O irmão ta trocando de igreja?
Não!
Bem! Fica com esse mistério irmão!


Um pastor estava contando que numa determinada igreja, uma irmãzinha foi na frente da igreja e disse:
Eis que vejo um jacaré chupando picolé!
Ninguém entendeu nada e ela foi explicar:
Eis que digo que o jacaré são as nossas lutas e tribulações, e o picolé é o refrigério de Deus na nossa vida!


Pr. Jorge Soares conta essa:
Era um Congresso Jovem, e eu o preletor, durante o dia tirei minha aliança para não arranhá-la e ao ir para o culto a noite esqueci-me de colocá-la... Pois bem... Ao final da mensagem, fogo caindo e tudo mais, uma irmã se levanta e começa a profetizar:
Eis meu servo que a tua escolhida está aí no altar junto de ti, receba, pois ela é tua escolhida...
Eu não agüentei e disse: Meus irmãos eu já sou casado e tenho dois filhos, mas como é Deus que está mandando, quem sou eu para desobedecer, Salomão teve mil, acho que eu posso ter duas né... A Igreja arrebentou-se de rir e a profeta virou ninja, desapareceu, incrível.Que possamos buscar a Deus cada dia mais,para que possamos enxergar com os olhos espirituais aquilo que é de Deus e o que e do homem,Que Deus nos abençoes e nos livre de tais profetadas.