sexta-feira, 3 de setembro de 2010

O Santo e o Profano.
 Que possamos escolher o santo, e o profano deixar com quem di direito:
O santuário de Deus está sendo ultrajado e profanado por meros interesseiros, que só visam o seu bem estar e sua popularidade e interreses próprios, com seus rostos de pessoas sensíveis e de boa fé; Nesses últimos dias da igreja na terra ficamos estupefactos em ver tantas heresias, e tantos arrumadinhos, com um único interesse, ou seja, interreses terreno.
No velho testamento vemos o interesse de Davi em construir um templo ao senhor para que Ele fosse adorado e exaltado, Deus por sua vez não permitiu isso,mas sim que Salomão o construísse,e Salomão o construiu,diz a Bíblia que no dia do primeiro culto houve grande manifestação do poder e da presença de Deus,pois Deus estava La assinando embaixo e aceitando aquilo que Salomão tinha feito. O santuário de Deus e para que nós meros mortais venhamos adorar e exaltar o seu eterno e glorioso nome; mas nesses últimos dias da igreja na terra o que nós podemos ver é que aquilo que era para ser usado como lugar de adoração está sendo usado para ser lugar de profanar o santo nome de Deus. Passamos a semana a trabalhar, e esperamos tão ansioso pelo culto do domingo, ou seja, domingo culto de adoração e louvor, domingo culto da família, onde esperamos Deus falar conosco, mas aquilo que é santo agora está profano,quando adentramos no templo e olhamos para o santíssimo lugar,lugar este que é para estarem os sacerdotes, homens que Deus chamou para obra, lugar este que emana as virtudes, de onde vêm as bênçãos apostólicas, e agora o que visualizamos?Pessoas que não tem o temor do Senhor, pessoas essas que são envolvidas em tantas coisas, onde os jornais nos passam essas informações, mas os nossos lideres estão trazendo o profano para dentro do santuário, e ainda pior para o lugar santíssimo, onde só o sacerdote tem esse privilegio de sentar, e ministrar a poderosa palavra do Senhor. Tiramos como exemplo a igreja católica onde só o sacerdote tem o direito de sentar no altar. Que sejamos o João batista da ultima hora, ele perdeu a vida, mas falou a verdade, mesmo que nos venhamos a passar por decepções e ate humilhação por dizer a verdade, o que importa e que sejamos livres desse pecado, ou seja, de ser conivente, com tudo isso, que abramos nossas bocas e dizemos como João batista “raça de virboras que vos ensinou fugir da ira futura”. Sejamos pessoas corajosas e destimidas, pois só entra no céu quem diz e pratica a verdade. Como disse o filosofo e teólogo alemão Emanuel Kant, "A igreja tem que ir para o mundo não o mundo vim para a igreja”. Que Deus nos abençoe e nos guarde dessas taturanas.Certa vez o Espirito Santo falou no ouvido de pedro e disse:Separai-me a paulo e a barnabé para obra que eu tenho escolhido.Ou seja era para eles tem só uma coisa a fazer apascentar as ovelhas que o senhor Jesus ia lhe confiar.Mas hoje as coisas está diferente,o que vemos é pastores se candidatando a um cargo eletivo,é pastores em pleno púlbito pedindo votos,pastores deixando que o santissimo lugar seja pisado por homens indignos de estarem ali sentados,e chega até citar versiculos biblico,meu Deus,que tanta hipocresia.Jamais a igreja estará unida com a politica,pois a politica só há mentiras,desvios de condutas,e para um homem que se diz ser chamado para a obra de Deus,a politica não é lugar para ele."Povo meu sai do meio deles".Que Deus em Cristo Jesus possa nos dar discernimento e lutar pela defesa do evangelho.Que possamos escolher o santo, e deixar o profano com quem de direito;quem for limpo que se linpe mais ainda,e quem for sujo que suje-se mais ainda.

Um comentário: