domingo, 12 de dezembro de 2010

Fogo estranho


Nadabe e Abiú, que foram mortos por terem entrado na presença de Deus com "fogo estranho" em seus incensários. O que seria o "fogo estranho"? Simplesmente as suas próprias obras. O incensário devia ser aceso, usando‑se para isso brasas tiradas do próprio altar do sacrifício. Nadabe e Abiú acenderam seus incensários com fogo que eles mesmos produziram, e foram mortos. O acesso à presença de Deus só pode ser através do altar; através do sacrifício de Cristo. Qualquer que tentar ter acesso à presença de Deus com base em suas próprias obras não subsistirá

Nos últimos dias da igreja na terra têm aparecido heresias de todo o tipo no mercado da fé. As prateleiras religiosas estão abarrotadas de muitos produtos belamente embalados para atrair os gostos variados da freguesia. Há muita religiosidade que, embora pareça atraente e convincente, não passa de fogo estranho no altar de Deus. O fogo estranho e aquele que não vem do céu, e fabricado pelo homem. Não vem como resposta e favor de Deus, mas e produzido artificialmente pelo homem para impressionar, como se tivesse o selo divino. O fogo estranho e aquele criado fora dos princípios das Escrituras. Ele e muito parecido com o fogo verdadeiro. Ele impressiona as pessoas. Ele atrai muitos curiosos.

Nunca na historia houve uma explosão tão grande de fogo estranho como nos tempo que vivemos.
A humanidade esta ávida por novidades. Tudo o que oferece resposta imediata a sua necessidade, o homem esta buscando. Caímos na malha de um pragmatismo demoníaco. As pessoas hoje não estão interessadas na verdade, mas naquilo que funciona. Elas não buscam o que e certo, mas o que da certo. Não se interessam pela integridade, mas por resultados. Não são atraídas pela cruz, mas por milagres, não buscam negar-se si mesmas e cada dia tomar a cruz e seguir Jesus, mas corre atrás de um falso anestésico que lhes acalme a dor do agora. Não busca agonia de alma o arrependimento, mas conforto. Não se interessam em mudar de vida, estão atrás do lucro. Não a cidade cujo arquiteto e fundador e Deus, querem impérios neste mundo mesmo. Não se importam com o fogo do inferno, desde que consigam apagar as chamas do sofrimento que lhes incomoda agora.
Há fogo estranho no altar de Deus.
Estamos vendo, com tristeza e pesar, muitas pessoas dando ao povo um caldo venenoso em vez do verdadeiro cereal do céu. Há morte na panela. Há fogo estranho no altar. Muitos são atraídos por toda a sorte de novidades que aparecem em nome de fogo divino. Alguns lideres religiosos se tornaram verdadeiros mágicos na fabricação de fogo fátuo. Conseguem fazer verdadeiros malabarismos pirotécnicos. Impressionam incautos, guiando as pessoas cegas pelas veredas escorregadias de uma subjetividade enganadora, Há lideres que se especializam em apelos sentimentalistas, fazendo promessas enganadoras ao povo em nome de Deus.

Lançadores de fogo estranho.
Existem muitos mercenários travestido de pastores, empoleirado no púlpito, com a bíblia aberta, blasonando uma verborragia sedutora, pregando outro evangelho, fazendo milagres, expulsando demônios, profetizando, mas ao mesmo tempo vivendo na iniqüidade, dominados por uma ganância insaciável, acendendo fogo estranho no altar. Há igrejas chamadas evangélicas que estão criando um verdadeiro sincretismo religioso, trazendo a tona um evangelho mágico, imiscuído com praticas pagas, encorajando os fies a colocar um copo de água sobre o radio, a comprar rosas ungidas, lenços santificados, óleo de Israel e água benta do Jordão. Tudo isso não passa de outro evangelho, um anti-evangelho, fogo estranho no altar.

A igreja precisa tirar fogo estranho do altar do Senhor.


Precisamos buscar o fogo verdadeiro. Fogo combate fogo. A melhor maneira de cercar o fogo e com fogo. Só o fogo autentico pode apagar o fogo falso. Só fogo do céu pode fazer morre
as chamas do fogo estranho. Deus destronou a credibilidade do abominável baal, mandando fogo do céu. Quando Salomão consagrou o templo, o fogo de deus invadiu o santuário. No pentecoste o Espírito desceu sobre os discípulos em chamas de como de fogo. Deus e fogo consumidor. O trono de Deus e fogo. A palavra de Deus e fogo. Ele faz dos seus ministros labaredas de fogo. Jesus batiza com fogo. Sempre desejo de Jesus lançar fogo sobre a terra: “Eu vim lançar fogo sobre a terra e bem quisera que já estivesse a arder” (Lc 12. 49).



Conclusão: Quando a igreja perde o fogo do Espírito, o mundo perece no fogo do inferno. O Espírito santo e poder. O Espírito santo traz poder. Poder e dinamis. E dinamite só explode com fogo. Quando a dinamite explode até pedra se quebra. O fogo de Deus lança luz sobre as trevas. O fogo de Deus aquece os que estão frios. O fogo de Deus queima o entulho do pecado e purifica aqueles que armazenam lixo no porão da memória e no sacrário da alma.
Escrito por José Carlos de Souza, com adaptação de valdemir soares de lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário